Ao escolher a 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem do Estado do Tocantins serão oferecidos:
Rapidez na solução da controvérsia
A audiência inicial ocorre em cerca de 20 dias após o protocolo da ação. Através da Mediação e da Conciliação a questão poderá ser resolvida já em primeira audiência se as partes optarem pela composição.
Através da Arbitragem a questão será resolvida com a prolação da Sentença Arbitral, o que ocorre em cerca de 60 dias após o protocolo da ação.
Na justiça comum a audiência inicial somente ocorrerá, no mínimo, em 180 dias após o protocolo da ação. A sentença judicial definitiva em cerca de 03 anos.
Solução com baixo custo
O valor das custas iniciais é fixo e independe do valor da causa.
Na justiça comum o valor das custas iniciais varia conforme o valor da causa: quanto maior valor da causa maior são as despesas.
Segurança Jurídica e Efetividade.
A Sentença Arbitral tem o mesmo valor jurídico de uma sentença judicial, com um diferencial: a sentença arbitral tem maior efetividade, pois não existe a possibilidade de recursos protelatórios. O acordo homologado ou a sentença proferida por Árbitro da 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem do Estado do Tocantins são títulos executivos judiciais.
Sigilo no procedimento
Os procedimentos tramitam de forma privada e sigilosa. Somente as partes e seus procuradores têm acesso aos autos.
Na justiça comum o processo é público. Qualquer pessoa poderá conhecer e tirar cópias dos autos.
Atendimento diferenciado e especializado
Os nossos mediadores e conciliadores são especializados em técnicas de negociação baseadas no modelo “Global Negotiation Project”, desenvolvido pela Escola de Direito de Harvard.
Os nossos Árbitros são profundos conhecedores do Direito, especialmente na área de contratos imobiliários. Eles estão em constante aperfeiçoamento e atualização
Um moderno sistema de gerenciamento dos procedimentos
Abertura, movimentação e consulta dos procedimentos onde você estiver, casa, escritório, empresa. Basta acesso à Internet.
Você poderá escolher a data e hora de audiência de conciliação e de instrução e a data prevista para a prolação da Sentença Arbitral.
A movimentação processual é informada às partes em tempo real, além de permitir relatórios estatísticos.